sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fim de semana será de homenagens e muito forró no Cabo

Quem estiver no Cabo de Santo Agostinho neste final de semana vai poder participar de shows e homenagens alusivas ao período junino. Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, haverá atrações culturais à noite nos polos de Pontezinha e no polo da Igreja Matriz de Santo Antônio. No sábado (13) a festa continua com música em três polos e ainda homenagens a Santo Antônio, padroeiro da cidade, e aos escolhidos para representar o São João do município este ano, seu Antenor e Dona Dalva, os únicos remanescentes vivos da velha guarda do coco de Pontezinha. Os eventos são organizados pela Secretaria de Cultura e Lazer e são abertos ao público.
SANTO ANTÔNIO – O encerramento da festa do padroeiro do município acontece neste sábado. Desde o dia 1º de junho acontecem na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, missas, orações, procissões e apresentações culturais para homenagear o religioso. A Prefeitura Municipal dá apoio à iniciativa. Neste sábado, haverá uma missa solene às 10h; procissão percorrendo as principais vias do Centro às 16h seguida de missa; e shows com os cantores Nando Cordel (21h), João Paulo Nascimento (23h) e Monteserrat e Banda (19h).
IMG-20150601-WA0035HOMENAGEM – A homenagem dos Festejos Juninos do Cabo acontecerá também neste sábado, às 20h, no Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha. Os homenageados, Antenor e Dona Dalva, são conhecidos por fundar o famoso Coco de Pontezinha, duas personalidades que fazem parte da história cultural do município. O casal é muito querido em Pontezinha, bairro onde nasceu Antenor, funcionário público aposentado, que aos 85 anos ainda faz parte do grupo de coco de Pontezinha. Dona Dalva, aos 80 anos, nascida em Sirinhaém, é considerada Rainha do Coco ainda acompanha e participa do grupo com o marido.
“Foi mais do que justa a escolha de homenagear esse casal que tem uma participação tão grande na cultura junina e popular da nossa cidade. É importante reconhecer a participação desses ícones populares da nossa cultura”, destacou o secretário de Cultura e Lazer Rinaldo da Costa.
Confira a programação do fim de semana:
POLO PONTEZINHA
Dia 12 de Junho
21h- Coco Goitá
23h- Coco Toadas

Dia 13 de Junho
21h- Coco Dié
23h- Coco Renascer

POLO ESTAÇÃO DO FORRÓ (Centro)
Dia 13 de Junho
18h- Receptivo do trem
Quadrilha União Junina

POLO FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO (Centro)
Dia 12 de Junho
21h- Andreza Vieira
23h-Sevy Nascimento

Dia 13 de Junho – Dia de Santo Antônio
19h- Jorge e Monteserrat
21h- Nando Cordel
23h- João Paulo Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário