terça-feira, 9 de junho de 2015

Grupo Técnico de Investigação em Saúde será criado no Cabo

saude reuniaoO município do Cabo de Santo Agostinho contará em breve com um Grupo Técnico de Investigação (GT de Investigação). Nesta terça-feira (09/06), foi realizado um encontro para discutir a implantação do grupo. A reunião envolveu técnicos da Coordenação municipal de DST/HIV/Aids e hepatites virais, Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Saúde da Criança e Adolescente, além de representantes da Unicef.
O GT tem por objetivo investigar a transmissão vertical (transmissão de uma infecção ou doença a partir da mãe para o seu feto no útero ou recém-nascido durante o parto) do HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
De acordo com a coordenadora Lúcia Cristina Buarque, o Cabo faz parte dos oito municípios prioritários para a implantação desse Grupo Técnico devido ao aumento dos casos existentes de transmissão vertical. “Queremos identificar quais as dificuldades e que ações podemos implantar para evitar que a transmissão dessas doenças. Esta é uma determinação do Ministério da Saúde”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde Cabo
Foto: Arquivo da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário